Hyperlink para baixar e ouvir o programa
O programa Periscópio da Mídia, veiculado na Rádio Unisinos FM, repercute nesta edição os ataques de hackers ativistas a sítios oficiais do Governo Federal. A postura do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante (PT), de defender a criação de uma lei para aumentar a segurança na internet retoma a discussão do chamado “AI-5 virtual” que surgiu do projeto de lei do senador Eduardo Azeredo (PSDB) de regularização do espaço cibernético brasileiro.
Os apresentadores Anderson Santos, Dijair Brilhantes, Eduardo Menezes e Bruno Lima Rocha também questionam o mérito de um parlamentar ao conseguir uma concessão de radiodifusão para uma comunidade. Afinal são os poderes Legislativo e Executivo que lutam pela democratização da comunicação no país?
A surpreendente declaração do presidente do Grupo Bandeirante, Johnny Saad a respeito da preferência do controle estatal sobre os serviços de TV a cabo e crítica do jornalista Paulo Henrique Amorim ao ministro das Comunicações Paulo Bernardo (PT) completam a pauta do Periscópio dessa semana.
Para escutar todo o programa, clique aqui.
PROGRAMA
O “Periscópio da Mídia – a indústria da comunicação social de cabeça baixo” é produzido e apresentado pelo Grupo de Pesquisa Cepos, que está vinculado ao PPG em Ciências da Comunicação da Unisinos-RS e é coordenado pelo professor Valério Cruz Brittos. A Capes, o CNPq, a Fundação Ford e a FAPERGS são as entidades que apoiam este projeto - após aprovação em editais.
O programa é transmitido pela Rádio Unisinos FM 103.3 e pelo site www.unisinos.br/radio todas as quintas-feiras às 20h, com retransmissão às 21h do domingo.
O Periscópio também é distribuído por e-mail para ser ouvido e baixado pela Internet, podendo ser retransmitido em rádios comunitárias e livres de todo o Brasil.