OSTF está agindo como força amiga de Lula na interna do Congresso. O recurso que deu um respiro para o senador João Capiberibe (PSB-AP), ex-governador do Amapá, é mais uma evidência da crise política, agora intra e entre Poderes.
Justiça seja feita, Capiberibe e sua esposa forma atrapados em uma peleia séria com traficantes e madeireiros. Seu governo foi elogiadíssimo, ganhando um sem número de prêmios ambientais.O problema é que trajetória em tempos de crise de paradigma não quer dizer nada. Vejamos a ministra do Meio Ambiente Marina Silva. As madeireiras deitam, rolam e matam na Amazônia Legal, é público e sabido, o funcionalismo honesto do Ibama se desespera com a falta de aça e as suspeitas recaem, nos corredores do órgão, ao 1o e 2o escalão de todo o ministério.
Porque com Capiberibe seria diferente? Hoje, com sua trajetória maculada, servindo de apoio e sustentação a um governo suspeitíssimo, aliado do PP, PTB e PL, o que lhe resta? Brigar e gritar no STF e agarrar-se a seu mandato assim como o 1o. ministro atrela-se ao seu.
Trajetória? Coerência? Conduta? Compromisso de classe? O que é isso????