O ministro do STF Eros Grau, é sabido e notório que é amigo pessoal de José Dirceu. Se por acaso esta amizade conseguir evitar a cassação do deputado federal e ex-1o. ministro de Lula, a coisa vai esquentar. Mais do que já está.
Um conflito entre os poderes da república é algo que não se esperava. Inclusive o STF menemista, este que parece a Suprema Corte do reinado de Carlos Saul Menem será mais uma herança maldita. Esta, deixada por Lula a seu sucessor. Como nunca cansamos de lembrar, o lema que se vayan todos! Era também para a Suprema Corte. Recentemente no Equador a CONAIE e os Sindicatos convocaram a mesma consigna e o bicho pegou. Motivo? Traição de classe e abandono das posições pré-eleitorais.
Pode-se até afirmar que quem leu e observou com atenção tanto a campanha de 2002 como a famigerada Carta ao Povo Brasileiro saberá que não há contradição entre as políticas de Lula e suas posições de campanha. Mas política popular também é um sentimento, es un sentimiento, que no puedo parar…
Como o fator “povo” não entra na análise dos “especialistas”, adeptos do mais macacoso neo-institucionalismo yankee, nós a plebe não entramos em suas análises. Mas, saber que o juiz é amigo do deputado ladrão, é algo de conhecimento público. E, sempre se esperou que a oligarquia roube. Isso faz parte da expectativa popular. Já um vizinho, aí não….
Será que Eros Grau e Jobim, o todo-poderoso, está levando isso em conta??