Esta página acaba de baixar do site midiaindependente.org uma cópia em PDF do famoso dossiê K, do jornalista mineiro Jorge Kajuru. O trabalho de Kajuru, mais conhecido do grande público como jornalista e cronista desportivo, foi o ápice de uma longa tensão contra o atual governador de Goiás Marconi Pirilo (PSDB). Antes porém, segundo o próprio Kajuru, os problemas de relações institucionais já se davam no governo Íris Resende (PMDB).
Ex-proprietário da Rádio K, de Goiânia (GO), este homem foi alçado a TV em rede nacional pelas mãos do ex-editor da revista Placar, Juca Kfouri. mesmo polêmico e por vezes contraditório, Kajuru vem colecionando uma série de demissões na TV brasileira, fato que consideramos positivo, a julgar pela submissão e covardia que jornalistas e comunicadores infelizmente costumam se comportar em seus locais de trabalho.
Assim, uma vez que o trabalho de Jorge Kajuru é de uso público, estamos nos propondo a repassá-lo, em nome da liberdade de expressão, por uma mídia popular e sem nenhum tipo de censura.
Considerando os problemas frequentes que temos em uma rádio municipal e a postura covarde da classe política dos municípios de Alvorada e especialmente Gravataí, que se recusam a debater com o programa Mateando com a Resistência, preferindo sempre a cobertura chapa-branca e puxa-saca, tanto em outros horários da emissora que participamos, assim como das outras duas emissoras do município de Viamão (RS); nossa solidariedade, senão com a pessoa controversa de Kajuru, mas com seu dossiê, é total.
Em comum, o fato de também ser jornalista, embora não exerça, e ter como referência ao alegretense João Saldanha, o João Sem Medo.
Por todos estes motivos e mais alguns nos oferecemos a repassar este dossiê. O primeiro de muitos, com certeza.
Quem desejar o dossiê, basta por favor enviar um email pedindo o trabalho.