O jornalista Kennedy Alencar, conhecido por ser um profissional muito bem informado, assina, hoje, na Folha de S.Paulo uma matéria, que diz que Delúbio Soares e Marcos Valério tem feito ameaças ao PT. Delúbio quer que o partido pague seu advogado (o que já conseguiu) eassegure o conforto de sua família (o que ainda está pendente). Marcos Valério quer 20 milhões para ficar de boca fechada. O intermediário entre os dois e o partido é José Genoíno. Se um dos dois resolve abrir a boca, seja por uma entrevista bomba ou por dar aos adversários dos petistas informações de bastidores, a casa cai.
Do jeito que a coisa vai, uma outra possibilidade é contratar aos matadores de Celso Daniel e dar cabo das duas testemunhas-chave, os próprios operadores do Mensalão. Poderiam tentar também a concretizar o convênio com a turma de Rocha Mattos e do Toninho da Barcelona e buscar alguma saída mais inventiva. Tipo, uma injeção letal ou outra forma de envenenamento como aquela que atingiu o legista, ou um caso mais clássico, como o “afogamento” de Sérgio Paranhos Fleury.
A pergunta teórica é como um partido surgido das entranhas da luta sindical e das pastorais sociais consegue chegar a este ponto?! Faltou o estudo da história aos quadros petistas, teriam observado que a plutocracia é um caminho sem volta. Bem que o César Benjamin avisou, e faz tempo. Ninguém deu bola na época, e agora todos se “surpreendem”……