Enquanto isso, na antiga capital gaúcha, a cidade setembrina de Viamão….a Câmara local vai abrir uma CPI para apurar todos os prestadores de serviços da casa. Vão fazer um estardalhaço para apurarem uma medida simples. Bastaria uma sindicância interna, uma medida administrativa que os vereadores teriam seus nomes de parentes todos revelados. Uma auditoria externa, a empresa júnior da Administração da UFRGS daria conta, e não teríamos mais 60 dias de tumulto.
Dessa forma, a CPI visa dar uma resposta para os cidadãos e eleitores Viamonenses, vergonhosamente conhecidos em todo o estado e a nível nacional. Ainda não é a adesão direta a campanha; “Demita teu parente da Câmara!”, mas já é alguma coisa. Para um município quebrado como este, R$ 50.000,00 por mês é muito dinheiro. Este é o gasto com o funcionalismo da Câmara municipal.
CPI sai, demissão talvez, agora debate com a equipe do Programa de Rádio Mateando com a Resistência, desse os vereadores e políticos locais correm, saem disparando…
“ Sobra bombacha mas falta cuiudo pro debate direto e franco. Que pena, Garibaldi e Netto devem estar dando coices na tumba!”