Blog das Quatro Linhas,  informações sobre tudo que envolve dinheiro, política no futebol. - Foto:blogdamoato.wordpress.com
Blog das Quatro Linhas, informações sobre tudo que envolve dinheiro, política no futebol.
Foto:blogdamoato.wordpress.com

por Dijair Brilhantes

Este blog tem como objetivo fazer um paralelo com a coluna Além das Quatro Linhas. Três vezes por semana traremos ao leitor os resultados dos jogos mais importantes do mundo a fora, e seus bastidores. Nunca deixando de lado a crítica a cartolagem, que tenta de todas as formas beneficiar-se de uma das maiores paixões dos latino americanos.

 Quem acompanha a coluna sabe que não costumamos “amolecer”, vamos atrás de tudo que rodeia o esporte mais popular do Brasil. Tentaremos emitir nossa opinião de forma mais clara e transparente possível, apenas para que você leitor possa ter uma boa opção de leitura e tirar suas próprias conclusões.

Este espaço estará sempre aberto para críticas e sugestões, através do twitter @alem_das4linhas e pelo email dijairalemdasquatrolinhas@gmail.com.

Copa Kia do Brasil

Na final da Copa Kia do Brasil, o Vasco da Gama deu um importante passo para tornar-se o primeiro campeão nacional de 2011. Venceu o Coritiba por 1×0 em São Januario, e devido ao formulismo desta competição (gol fora de casa vale dois no critério de desempate) ficou com a mão na taça. Joga por um empate no jogo da volta, ou até por derrota de um gol, desde que também balance as redes do adversário.

Já o Coritiba, precisa fazer dois gols de diferença para tornar-se campeão da Copa do Brasil pela primeira vez na sua história. O Coxa vem em declínio, após bater o recorde de vitórias em 2011, o clube já acumula três derrotas seguidas. Os paranaenses precisam vencer por dois gols de diferença. 1×0 leva a decisão para os pênaltis.

 

Na Copa Santander Libertadores

 Na Libertadores aflorou a essência do esporte bretão. Os jogos das semifinais ficaram marcados pela técnica e bom futebol. Mas como não podia faltar se tratando de Libertadores, muita garra e luta dentro de campo. O Cerro Porteño do Paraguai foi eliminado pelo Santos empatando em 3×3 em Assunção. O time da vila chegou a estar vencendo por 3×1 mas cedeu o empate, mesmo assim passou a fase final.
Na outra semifinal o Peñarol do Uruguai perdeu por 2×1 (mas como por aqui também prevalece o formulismo do gol fora) e acabou garantindo-se na final após 24 anos de espera.

Na década de 60, as duas tradicionais equipes protagonizaram uma final e uma semifinal do torneio sul-americano, em 1962 e 1965, (época em que a Libertadores não tinha como sobrenome um banco espanhol) respectivamente, com uma vitória para cada lado. A expectativa é por dois grandes jogos nas finais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *