Emrecenteentrevistadada ao jornalValorEconômico de 11 de novembro o ex-Chefe da CasaCivil José Dirceu reforçaumexemplo da diferença de tratamento aplicado pelo PT quando estava na oposição e da aliança PSDB-PFL agorafora do exercíciodireto do poder.
“PFL e PSDB fazem hojecom o PT o que o PT fez quando estava na
oposição?
José Dirceu: Faltou decoro da oposição nesses ataques ao Lula. Não posso
aceitarisso. O nossocomportamentocom o presidente Fernando Henrique, com
o PSDB, e o dossiê Cayman (farsa montada contra FHC e rejeitada porLula) é
umexemplo, mostraque o comportamento deles é irresponsável. Eles estão
agravando a situaçãoporque mentem paraopiniãopúblicaquando dizem que o
Lula e eu pedimos o impeachment de FHC.”
É verdadeque o Dossiê Cayman não é o melhorexemplo; masainda nesta opereta de 5ª categoria, encontraram o nome de Sérgio Motta emcontafantasma nas Bahamas. O problemaque visamos abordarnão é o denuncismo político, mas a recusa do governo de Lula e Dirceu empelear de fatopelopoderque demoraram 22 anosparaconseguiremparteexercer.
Conformejános perguntamos emartigos publicados, porque o PT se recusou a ir a fundo na CPI do Banestado? Porque afastou a equipe do delegado Castilho? Porquenão fizeram uma devassa no BancoAraucária e emparedaram de vez a Herr Bornhausen?
Valerepararque a direçãohegemônica petista chega a permitir o assassinato de prefeitos eleitos e não tem disposição de partircomtudoparacima do PFL! Sempre é bomlembrar uma máxima da estratégia:
É impossívelvencer uma guerraoumesmo uma batalhasemvontade de lutar.