Estratégia & Análise é um projeto ousado e teimoso. Iniciamos em setembro de 2005, ainda no auge da crise política do Brasil. Na esteira do advento de milhares de blogs, sítios de conteúdo e informação, abrimos nosso espaço e viemos para ficar. Nestes anos, produzimos artigos de análise e opinião com bases de rigor, ancorados na experiência militante, no ativismo midiático, no ritmo de produção jornalístico e na ciência política acadêmica. Desde o começo, incomodamos e agradamos. Se você estiver entre os incomodados, é porque para você já basta uma mídia corporativa, professores universitários assimilados e a indústria da consultoria simbólica. Portanto, esta mensagem não é para ti.
Mas, se estas palavras vão ao encontro dos teus anseios de ler, compreender e analisar as conjunturas a partir da matriz do pensamento libertário, então é porque estamos do mesmo lado. Se você quer radicalizar a democracia, ultrapassando a sua forma meramente representativa (eleitoral indireta e elitista) e caminhando rumo ao modelo de participação e deliberação coletiva, então estas palavras são a ti direcionadas. Caso tenhas algum envolvimento político, por mais tímido que for, e necessitas de base de argumentos e análise factual apurada e cotidiana, este portal se localiza no Estado da Arte da contestação organizada. Temos lado e produzimos conhecimento codificado ao alcance de todas e todos que querem pôr o seu grão de areia e ajudar a empurrar a roda do moinho da transformação.
Sabemos do potencial desta página e queremos expandir nossa área de influência. Hoje produzimos regularmente conteúdos escritos e em áudio nos idiomas português, castelhano e inglês. Enviamos aos 27 estados do Brasil, para a maior parte dos países da América Latina e somos lidos e ouvidos por mais de 500 mil pessoas em média semanal, incluindo todo o Continente, os países de língua inglesa, a Europa e as publicações originais em sítios brasileiros, ibero-americanos e anglo-saxões que nos acolhem e distribuem. Por tudo isso e muito mais, é hora de crescer e tornar a publicação auto-sustentável.
Solidariamente te pedimos, contribua com o que puder, toda e qualquer ajuda é bem vinda e indispensável. Temos que cobrir nossos custos fixos e aumentar a abrangência das análises. É necessário incorporar mais gente ao projeto e isso só é possível com teu apoio. Ajude-nos a pôr nosso grão de areia e alimentar de conteúdo a críticos, leitores, militantes, ativistas, pesquisadores e trabalhadores em geral. Sabemos da relevância da página e contamos contigo amig@ leitor para seguir em frente e avançar para os cinco continentes.
Contribua com o que puder e tenha a certeza de que os colunistas da mídia corporativa, os mercenários do neoliberalismo e os acadêmicos que agem sob encomenda das transnacionais terão mais um oponente à altura deste desafio. E, se por acaso, você hoje não pode contribuir com recursos financeiros de pequeno valor, não se preocupe, porque temos espaço para contribuições de tipo voluntário, aumentando a rede da página e espalhando o pensamento da Estratégia & Análise pela radicalização da democracia na América Latina e em todo o mundo! Porque a globalização corporativa das transnacionais não passará! O mundo é dos povos e o futuro das sociedades!
Contribua, Ajude, Apóie, Difunda e Divulgue a Estratégia & a Análise pela Radicalização da Democracia em todos os níveis!
Solidariamente, Bruno Lima Rocha, cientista político (PhD) e jornalista, professor universitário e editor do portal.